Weather (state,county)

ads header

Criança de New Hampshire encontrada morta em temperaturas abaixo de zero

NOVA YORK  - O avô de coração partido descoberto na parte de fora de sua casa descalço em temperaturas abaixo de zero na segunda-feira disse que a família está "inconsolável" com a morte da pequena Sofia Van Schoick.
"Ela acordou por volta das 4 horas da manhã", disse Lindsay Van Schoick sobre os dois anos e meio de idade. “Ela saiu pela porta e não conseguiu voltar. Os vizinhos a ouviram, mas não viram nada. … Minha vida está uma bagunça. Estamos todos uma bagunça. Eles acabaram de se mudar para cá neste fim de semana.
A polícia de Newport recebeu uma ligação para o 911 às 7h10, informando que uma menina havia sido encontrada fora da 10 Maple St., disse o chefe de polícia James C. Burroughs. Os primeiros socorristas chegaram e encontraram Sofia morta, disse Burroughs. A temperatura na época era 8 graus abaixo de zero.
Os resultados preliminares da autópsia indicam que a causa da morte foi a hipotermia devido à exposição, disse Burroughs.
Os vizinhos disseram ter ouvido uma criança chorar por volta das 4h30 e quase três horas depois encontraram a criança descalça deitada de barriga para baixo na neve, na parte inferior das quatro escadas que levam ao lado da casa, vestindo apenas o pijama. Burroughs disse:
"Eu estava fazendo café na minha cozinha quando ouvi uma mulher gritando", disse Charlotte Caron, 41, que mora na casa ao lado. “Eu vi uma mulher na varanda (da casa de Sofia), um homem na garagem e uma criança de bruços no chão. Minha suposição era que ela havia caído da escada. Eu fiquei bravo porque eu estava me perguntando por que ninguém estava pegando ela. E então uma segunda mulher do mesmo apartamento saiu, agarrou a criança e voltou para dentro com ela.
Van Schoick disse que esteve em casa no sábado e que a avó da menina havia visitado no domingo. Naquela noite, Sofia e seu irmão gêmeo, Camden, adormeceram na sala de estar, disse Burroughs. O quarto de seus pais ficava nos fundos do segundo andar, ele disse.
"Suspeitamos que ela possa ter se levantado, procurando seus avós, e depois foi para fora e ficou desorientada", disse Burroughs. "Todas as indicações são de que isso foi acidental ... A porta não estava equipada com um mecanismo de segurança que teria impedido a saída de uma criança."
Um porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos de New Hampshire não retornou imediatamente uma ligação pedindo comentários sobre se estava investigando a morte de Sofia ou se tinha algum envolvimento com a família no passado.